segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Foi copiado...

Vem este comentario em resposta "anonimo/a", que possivelmente não leu tudo até ao fim...
Não sei se foi copiado ou não, nem me dou ao trabalho sequer de ir ver se as peças são iguais, nem me interessa caro/a "ANONIMO/A", pois como deve calcular já tive oportunidade de comprar alguns colares (e não foram poucos) na Helena paguei e não fiquei a dever nada a ninguem.
Quando os comprei não encontrei nenhum simbolo(R).
Todas as peças de fimo foram feitas pela Sara (utilizadora do blog) bem como o respectivo colar, ajudei como sempre no final (não tem fecho), pois ela não se ajeita muito bem e as vezes fica torto.
E por aqui fico, pois o meu vagar é pouco mas o seu deve ser muito...
No entanto lamento as palavras utilizadas, pois não avaliou as consequencias para uma criança.
Fátima Piçarra (mãe da Sara)

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fátima!
Pois eu dei-me ao trabalho de ir ver... será que as pessoas não têm mais nada que fazer???? O pormenor a que se refere o anónimo deve ser, somente, em relação às peças utilizadas, porque de iguais não têm nada...
O colar está muito bonito, continua Sarita
Beijos

Susete

Anónimo disse...

É pá... Eu nem gosto de me meter nestes assuntos e confusões, mas desta vez tem mesmo k ser...

Esta perseguição k algumas pessoas fazem a outras JÁ METE NOJO!!! Esta copiou-me, a outra tbm... e aquela copiou a outra, sabem, a do blog "X"... K descaradas,
ñ têm ideias próprias, e nem sabem copiar...

K feio!!!

Em 1º lugar ainda ñ vi peças por estes blogs com marca registada ou fórmula patenteada e se kerem exclusividade tratem de o fazer depressa!

Em 2º lugar, já se sabe k ao postar as fotos na net nos sujeitamos a k kem gosta faça similar...

Depois, tenho k dizer... há por aqui pessoas impecáveis k ñ só ñ se importam de ser "copiadas" como ainda nos ensinam e partilham tudo o k sabem... Depois há o oposto... As invejosas...

Isto já está a ser demais caramba!!!

ñ entendo k mal tem alguém se basear numa peça nossa... só mostra k temos bom gosto, ñ? Deveriamos sentir-nos lisonjeadas e ñ ofendidas...

Se calhar se fizessem uma peça EXACTAMENTE igual, até seria chato... mas parecida... k mal tem???

Mau minhas amigas... é roubarem fotos de imagens de trabalhos nossos e as postarem como sendo trabalhos seus... Isso sim é mau e mt feio, assim como imoral e abusivo...

É preciso ter lata... Virem para aqui meter-se num assunto k nem é seu, afinal, está a resmungar pk supostamente a Sara copiou a Helena e ainda o fazerem escondidos em "anónimo". Tenham tino e vergonha na cara!

Como disse a Fátima trata-se de uma miúda, uma criança... Acham k uma miúda copia colares e po faz com maldade??? Caramba, tenham juízo!

Sara, Fátima, um beijinho pra voçês e ignorem estas situações... Vozes de burro ñ chegam ao céu!

Olhem k francamente!

Mara disse...

Concordo com a Denise.
Beijinhos para todas

Materiais e Companhia disse...

Olá Fátima,
Realmente há quem não tenha o que fazer mesmo. Se alguma vez uma criança o faria por mal, até porque me dei ao trabalho de ir ver....e simplesmente é parecido! A minha filha (9 anos), por exemplo, como não vai muito à net e não vê as coisas feitas pelos outros, então tenta fazer colares iguais aos meus...aliás já postei colares feitos por ela (inspirados nos meus), mas se visse os de outras pessoas, é lógico que tentava fazer o mesmo.
Fátima...Sara..."palavras loucas...orelhas moucas"
Estou com vocês e concordo com tudo o que a Denise disse.
Beijos
Eneida

Materiais e Companhia disse...

Já agora... não te eskeças de me enviar a tua morada para te enviar a surpresa por teres sido a minha visita 3333...apaguei o mail sem querer.
Que idade tem a Sara? Vou enviar uma surpresa para ela também!
beijos

Patrícia disse...

Minhas lindas, ainda não recebi. Nem me digam nada que já ando passada com os correios, bolas. Até uma encomenda que fiz não chegou...Mandaram em verdinho? Eu prometo que envio a minha em breve sim? Desculpem, ando um bocado atrapalhada com trabalho.

Beijo grande

Patrícia disse...

Vou ter que pronunciar sobre o tal comentário... Concordo com a Denise, isto já mete nojo. Ainda há bem pouco tempo, fui alvo de uma acusação assim. Grave é que nem sequer me tinha inspirado na dita peça que me acusavam de copiar. Há pessoas assim, que só estão bem a criar conflitos. O problema é que isso nos afecta porque se fazemos as coisas com carinho é muito triste que nos venham acusar de cópia. Eu na altura pensei sinceramente em acabar com o blog...Vir para a Internet arranjar chatices se não as arranjo na vida dita real??!?! Mas sabem o que vos digo? Não liguem amigas. Vocês fazem trabalhos lindos e quem é esse anónimo para vos acusar? Nem vale a pena ligar. Este mundo, tirando estes pequenos incidentes, é maravilhoso. Dá-nos a possibilidade de partilhar, de mostrar o que fazemos e de criarmos amizades. Sejam felizes.

Beijinhos para as duas

Patrícia disse...

Voltei :) Nem me digas nada que estou mesmo a ficar irritada grrrrrr. Acho que tenho que ir aos correios amanhã. Para veres o ridículo, no outro dia deixaram-me uma encomenda registada à porta, mesmo. A minha mãe ia a sair e quase tropeçava. Dá para acreditar? Tá visto, moramos muito longe ehehehehe.

Jinhos

Unknown disse...

olha Sara não ligues a gente parva como sabes o meu blog tambem e meu e da minha filha e eu ficaria possessa se alguma estúpida (desculpa falar assim )mandasse um recado desses a minha filha .essa coisa porque nem sequer teve a coragem de se identificar quer fazer coisas originais e não quer que ninguem copie 1ºnão ponha na net 2º abra uma loja e faça o registo e ponha um catrapazio bem grande a dizer que não podem fazer cópias .eu fico super contente quando alguem faz coisas iguais as minhas e sinal que tenho bom gosto e nao me importo nada de dar esquemas.Eu já tenho tido algumas clientes que me trazem colares e outras coisas que compraram noutro lado e pedem-me para fazer igual mas noutras cores e eu faço.bjs

Cakau disse...

Isto tudo já me anda a fazer um pouquinho de confusão e como acho que devemos dar a cara quando algo n nos agrada, acho que fizeste muito bem em falar.
E agora vou eu dizer para quem não sabe que esse colare que a tua sara fez, também n são originais do coisas de mulher, sim e basta ires ao blog da Vera (Bonequinha das Missangas) e percorreres com um pouco de paciencia para veres que as flores foi a Vera que as começou a fazer e até vendeu á Helena e o fimo como deves saber é com cortadores, eu tb os tenho e toda a gente tem.
Se a Vera se inspirou em alguém antes de as fazer eu n sei, ainda tentei falar com a Vera mas n consegui, mas sei que a Vera as fez primeiro que a Helena.
É muito triste que isto se esteja a passar e como há alguns que se julgam mais que os outros, mas isso é uma coisa que vai haver sempre, até pq isso já é uma coisa que vem da educação que a pessoa tem, da sua humildade e tb da forma como encara a vida.
Continuem a fazer aquilo que gostam, eu vou continuar enquanto me der prazer e n vou ligar a falsos moralismos.
Beijinhos grandes ás duas

Ana

Cakau disse...

Bem depois ainda estive a ver melhor e é claro que já sabes que a Vera faz os ditos colares.
Beijocas grandes

Ana

Coisas de Mulher disse...

E para quem se deu ao trabalho de ir ver o meu blog e o da Vera, se tivesse visto melhor teria reparado que quando eu comprei as flores à Vera, ela só fazia elásticos e pregadeiras com elas.
Por isso não insinuem que eu copiei os colares da Vera.
E se quiserem confirmem com a Vera à vontade, que na altura eu disse-lhe para que é que ia usar as tais flores.
Beijinhos e bom trabalho a todos.

Anónimo disse...

Ai ai! bem meninas, eu visito o vosso blog de vez em quando e claro que não ia ficar caladita ao ler isto! concordo plenamente com o que a minha amiga Denise disse! E sinceramente digo que isto já mete nojo de todo!!! Sempre comentários anónimos,as pessoas se estão mal, se têm queixas a fazer ao menos que dêem a cara, que digam o que têm a dizer mas ao menos que o assumam! O que realmente me começa a fazer "comixão" no meio disto tudo é que já não é o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro conflito que vejo em alguns blogs sobre pessoas que copiam as coisas da Helena do Coisas de mulheres...
um beijinho para vocês as duas e força!
Su

Anónimo disse...

Oh Su
E já reparaste que só há conflitos desses com o blog da Helena?
Mas será que ela é assim tão original, imaginativa e dona da verdade que todas copiem por ela, e não haja ninguém que tenha ideias próprias? Quando aparece uma peça parecida às dela, lá vem a critica de que "fulana tal copiou da Helena". Porque é que quando a Helena faz coisas semelhantes à dos outros ninguém lhe aponta o dedo? Se calhar o defeito não está nos outros, não achas?
E oh Sara, continua a fazer o que bem te apetecer que as tuas coisas são muito giras.

Anónimo disse...

Recentemente houve alguém a apontar o dedo á Helena... Disseram-lhe umas boas verdades... Eu e outra menina k partilha as minhas opiniões... Mas a Helena postou os comentários mas dp apagou-os... As verdades doem...

Anónimo disse...

Sara e Fátima, peço desculpa se estes comentários as incomodam no vosso blog, de maneira nenhuma queria levantar mais polémica mas de facto estas situações envolvendo sempre a mesma pessoa, ou melhor em que sempre a mesma pessoa é supostamente lesada por ter os seus trabalhos copiados já me andava a incomodar à algum tempo... por isso me pronunciei!
Um beijinho para vocês!
Su

Anónimo disse...

Bem... Eu já disse tudo o k pensava e ñ me queria voltar a pronunciar sobre este assunto... Mas tenho k dar uma forçita á Su... Ela teve razão naquilo k disse...

E Fátima... Ñ tens k agradecer a ninguém... As pessoas só disseram o k acharam ser justo... Eu sou mãe e se alguém se meter com o meu filho acho k vou virar onça...

Beijinhos pa ti e pá Sarita!

Unknown disse...

olá sara, olá fátima!

Sarita espero que não tenhas ficado triste com toda este confusão. Como alguém disse e muito bem, estas confusões de A que copiou de B já enjoa. Se não querem ver as coisas copiadas, não as postem! E por outro lado, se a própia pesoa não se queixou, porque tem que vir um anónimo(a) queixar-se por ela? Talvez muita gente tenha já percebido essa prática posição de anónimo! Se querem arranjar confusões, ao menos dêem a cara!
É trsite ver confusões destas entre mulheres que supostamente têm a mesma paixão: a bijuteria, que deveria ser motivo de união e não de cuscuvilhice e inveja. Mas ainda mais lamentável que isto é meterem-se com uma criança que nada tem a ver com estes sentimentos e cujo único objectivo é ter um hobbie. As crianças foram feitas para serem felizes e não deitadas abaixo por sentimentos de inveja.
Continua Sara!
Beijinhos, pra ti e pra mama!

Carolina, SweetBijoux