sábado, 13 de dezembro de 2008

Finalmente concluido...


É mesmo, finalmente conclui o RVCC-12º Ano.
Ao inscrever-me no processo RVCC embora desconhecendo a filosofia, pensei que seria o momento oportuno para concluir e Ensino Secundário abandonado há 24 anos.
Embora estivesse determinda, haviam alguns pormenores a definir com os familiares mais próximos, os meus filhos, seriam estes que iriam sentir a minha ausência, teriam que compartilhar e conciliar algumas tarefas, já que o meu marido se encontrava no estrangeiro.
Recordo o clima da primeira reunião de esclarecimento, as expectativas eram algumas, as dúvidas muitas, mas quando me questionaram sobre a finalidade da minha presença, fui clara em responder que "iria tentar concluir o nível secundário", e a resposta da responsavel do CNO (Centro Novas Oportunidades) foi muito concreta "tentar não... concluir sim", aqui estava o incentivo.
O meu PRA (Portefólio Reflexivo de Aprendizagem) baseia-se essencialmente na minha história de vida.
Comecei por elaborar a minha biografia, recordar era fácil o problema era reviver o passado e algumas fases mais marcantes da minha vida.
O meu portefólio é a minha história de vida, nele encontram-se reflexões de vivências a todos os níveis, enquadreia-as no RCC-NS ás grelhas e estão evindenciadas nas areas do saber

Sem comentários: