terça-feira, 17 de março de 2009

Festival do Sol e Aniversário do Portal de Moura


A altura é de celebração! O Portal de Moura comemora o seu 2º Aniversário e convida todos a “apagar as velas”, numa noite de muita diversão, diferente e especial, pois celebra-se também o encerramento do Festival do Sol. O Portal de Moura e a Câmara Municipal de Moura organizaram um Evento onde se juntam actuações de diferentes artistas locais e nacionais em dois palcos.
O convívio está marcado para o Pavilhão Multiusos do recinto da feira da cidade de Moura, a partir das 21 horas de Sábado dia 28 de Março, até às 5h da madrugada do mesmo dia. Este local poderá proporcionar um agradável cenário e boa disposição, numa vertente multicultural ligada à música e convívio social, durante a realização de dois concertos no Palco Bandas, seguindo a actuação de Disco Jokeys de referência da Dance Scene nacional e internacional.
Para marcar o ritmo, no Palco Bandas contaremos com os reconhecidos mourenses BLACKOUT, bem como com um dos mais mediáticos e reconhecidos grupos musicais da actualidade, os CLÃ, que certamente irão proporcionar momentos inesquecíveis a todos nós durante a sua actuação. Depois destes concertos, poderemos ver o DJ SUNLIZE, agora patrocinado pela prestigiada Pioneer, abrir a zona electrónica que contará com a grande atracção da noite, DJ DIEGO MIRANDA, considerado um dos dj´s do momento, tanto em Portugal como em todo o Mundo. Dotado de uma técnica única que não deixa ninguém indiferente, e, detentor de um estilo muito próprio através da interacção constante com o público, irá proporcionar um ambiente excelente para o todos os presentes, com o complemento através da imagem multimédia criada ao vivo pelo VJ profissional F_ACTORVISUALS. (fonte Portal de Moura)




A Câmara Municipal de Moura encontra-se no presente momento a preparar a 2ª edição do Festival do Sol que decorrerá entre os dias 21 e 29 de Março e que, tal como a primeira, visa a promoção de Moura e do seu concelho enquanto território moldado pelo Sol e líder no aproveitamento de todo o seu potencial. Potencial esse que não se esgota no projecto de desenvolvimento em torno do Sol, que tem projectado o nome do concelho em todo o mundo, mas em toda uma cultura milenar que tem como objecto central e estruturante o Astro-Rei.
Procura-se deste modo complementar a dinâmica de desenvolvimento criada, através de uma celebração multi-temática, capaz de conjugar aspectos tradicionais da nossa cultura com outros, de modernidade e inovação.
O Festival do Sol possui no entanto, uma programação que procura abarcar muitas outras áreas relacionadas com o entretenimento, colocando especial enfoque, na cultura.
Assim sendo durante a semana de 21 a 29 decorrerá a 2ª edição do Semana Gastronómica das Ervas Aromáticas e Comestíveis. A Maratona Fotográfica - Fotografar de Sol a Sol, que o ano passado não se realizou devido ás condições meteorológicas, volta a ser uma aposta em 2009.
No MIMOS 2009 – Encontros do Gesto e do Movimento, o destaque deste ano vai para o Concurso de Homens Estátua, que irá decorrer no centro histórico da cidade, e que irá trazer até nós o que de melhor se faz em Portugal neste campo das artes. Também Pedro Tochas trará até nós “O Palhaço Escultor”, peça que constitui uma referência incontornável na área do teatro mímico em Portugal. O Grupo de Teatro de Animação da Moura Encantada, preparou igualmente a peça. Novidade absoluta na edição deste ano é o Cine’ECO – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente, que trará até Moura as cerca de duas dezenas de trabalhos premiados na 14ª Edição deste evento. (fonte Festival do Sol)

5 comentários:

gisela disse...

ola vim visitar o seu blog e gostei muito! gostei do texto anterior,muito bonito! aguardo ansiosa uma visita no meu blog! passarei ca mais vezes,beijos

gisela disse...

obrigada pela visita, e espero que tenha gostado do blog... estaremos em contacto. bjinho

Marta disse...

ola
gostei muito do texto em baixo, muito bonito.
boa semaninha
Marta

Carla disse...

Olá! aqui fica a receita do pudim

Ingredientes:

2 c. sopa de farinha Maizena
1 ovo inteiro
11 gemas
11 c. sopa de açúcar
Leite (costumo usar gordo quase 1 Lt)
raspa de um limão
Caramelo q.b.
Confecção:

Batem-se as gemas, o ovo inteiro e o açúcar muito bem até ficar bem ligado.
À parte dissolve-se a farinha num pouco de leite.
Junta-se às gemas e vai-se acrescentando o leite (não colocar o leite todo).
Junta-se a raspa do limão.
Coloca-se o preparado numa forma de pudim caramelizada com tampa e junta-se o restante leite (sem encher demasiado a forma).
Vai a cozer numa panela de pressão com água em banho Maria.
Deixe a panela ferver 5 minutos e desligue o fogão e deixe arrefecer o pudim dentro da panela.
Quando estiver bem frio é só servir.

Beijinhos
Carla

Ana Powell disse...

Olá Fátima
Tens um excelente blog, com bastante informação.
Obrigada pela tua visita.
Desejo-te um feliz fim de semana x